Publicação 29 Jul 2025 · Brasil

Release de Imprensa l FAS Advogados anuncia quatro novos sócios e expansão de práticas estratégicas

Escritório fortalece áreas de atuação e reafirma compromisso com crescimento orgânico, equidade e excelência jurídica

4 min de leitura

Leia nesta página

O FAS Advogados anuncia a chegada de quatro novos sócios ao quadro societário, reforçando seu posicionamento como um escritório full service e alinhado às melhores práticas de governança. As novas sócias Fernanda Muniz Borges (Trabalhista) e Karine Oliveira (Banking & Finance) trilharam carreira no FAS e se movimentaram internamente. Já os novos sócios Renan Valverde Granja (Debt Capital Markets) e Ruy Toledo Piza (Agronegócio) vêm do mercado, contribuindo para a diversificação da atuação do escritório – inclusive com a criação da nova área de Agronegócio.
 

Valorização do crescimento orgânico e da liderança feminina

As movimentações de Fernanda e Karine refletem o compromisso do FAS com a valorização de talentos internos e com uma cultura de oportunidades pautada pela transparência, meritocracia e desenvolvimento contínuo.

Além disso, a ascensão das duas profissionais à sociedade destaca a força da liderança feminina no escritório, um valor essencial dentro da estratégia de equidade cultivada pelo FAS. A presença de mulheres em posições estratégicas é vista como um pilar fundamental para a construção de um ambiente mais plural, representativo e inovador.

"Estamos construindo um escritório no qual as pessoas possam desenvolver seu potencial, respeitando nossas diretrizes de governança e nossos valores. A progressão das duas novas sócias coroa esse novo ciclo e mostra que estamos no caminho certo", destaca o Managing Partner Paulo Focaccia.

“Assumir a sociedade é, para mim, motivo de muito orgulho. Representa o reconhecimento de uma trajetória construída com dedicação, parceria e alinhamento com os valores do escritório”, afirma Fernanda Borges, sócia da área Trabalhista.

“Tornar-me sócia, tendo começado aqui como estagiária, representa o reconhecimento de uma trajetória construída com propósito, parceria e entrega”, completa Karine Oliveira, da prática de Banking & Finance.
 

Reforço de práticas estratégicas com novos sócios de mercado

Além das movimentações internas, o FAS reforça sua equipe com a chegada de dois profissionais experientes e reconhecidos em suas áreas. Renan Granja será responsável por ampliar a atuação do escritório em Debt Capital Markets, enquanto Ruy Toledo Piza inaugura a nova prática de Agronegócio, setor essencial da economia brasileira e já presente na carteira de clientes do FAS.

"A entrada do Renan fortalece ainda mais a área de Banking & Finance, com foco em Debt Capital Markets, uma frente em constante evolução. No caso do Agro, já tangenciávamos o setor há tempos, e agora, com o Ruy, vamos atender com ainda mais especialização, conectando a prática a diversas outras áreas do escritório", afirma Paulo Focaccia.

"Minha decisão de me juntar ao FAS foi motivada pela reputação do escritório, sua visão estratégica e o compromisso genuíno em investir na área de Debt Capital Markets. Quero contribuir ativamente para o crescimento da prática e atuar em operações de alta relevância", explica Renan Granja.

"O FAS tem uma cultura que combina inovação, visão estratégica e uma relação próxima com os desafios reais de seus clientes. Isso me motivou a trazer minha experiência para o escritório, porque acredito no potencial de integrar um time dinâmico que trabalha com soluções jurídicas modernas e sob medida para setores que impulsionam a economia do país e cuja prática do Agronegócio era uma das que o FAS Advogados buscava fortalecer", afirma Ruy Piza.


Nova governança e plano de progressão

A ampliação da sociedade ocorre em um momento estratégico, marcado pela implementação de novas políticas de governança e progressão de carreira. Lançadas em 2024, essas diretrizes estabelecem critérios claros e objetivos para evolução interna e integração de novos sócios.

"Os profissionais indicados para a sociedade precisam apresentar um plano de negócios sólido, com análise de mercado e estratégia para agregar valor. Esse foi um fator decisivo tanto para as movimentações internas quanto para as novas contratações", reforça Focaccia