Home / Localização / Brasil / Rio de Janeiro
Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Brasil

O Rio de Janeiro é a segunda maior cidade do Brasil e a terceira maior, em termos econômicos, da América do Sul. O Rio de Janeiro é o centro da indústria de petróleo e gás do Brasil e sede de muitas empresas importantes de energia, recursos naturais e infraestrutura. É também um centro importante para ciências biológicas e cuidados de saúde, tecnologia, meios de comunicação e telecomunicações (TMT), turismo, indústrias criativas, resseguros e fundos de investimento. 

O Brasil cresceu em importância económica e política nos últimos anos, se tornando parte essencial dos planos de crescimento de qualquer multinacional, bem como um mercado potencialmente lucrativo para muitas empresas. Três fatores-chave responsáveis ​​pelo sucesso e potencial do mercado brasileiro são a abundância de recursos naturais, o tamanho do seu mercado interno e a relativa estabilidade institucional de que o Brasil desfruta. 

O FAS Advogados assessora organizações internacionais e brasileiras em todos os setores. Nossos advogados estão preparados para apoiar investimentos internos e externos e atender as necessidades jurídicas de clientes brasileiros e internacionais. 

Mais Menos

Itinerários

O Aeroporto Internacional Tom Jobim está localizado a 21 quilômetros do escritório. A viagem de táxi leva de 30 a 50 minutos, dependendo do trânsito. Estão disponíveis táxis amarelos e táxis privados, sendo os primeiros um pouco mais baratos. 

O Aeroporto Internacional Santos Dumont está localizado a 1,6 km do escritório. As viagens de táxi demoram aproximadamente 15 minutos. Táxis amarelos e táxis privados estão disponíveis. 

Mais Menos

Localização

FAS Advogados
Consultores em Direito Estrangeiro
Praia de Botafogo, 501
Bloco A – 1º andar, sala 148
RJ, Rio de Janeiro
CEP 22250-040, Brasil

Feed

02/10/2024
Combate ao assédio moral no trabalho: dever e responsabilidade das empresas...
As empresas devem prevenir o assédio eleitoral, que envolve coação ou discriminação por crenças políticas no ambiente de trabalho. 
18/09/2024
Consulta Pública: instruções normativas sobre preços de transferência
Está aberto o prazo para a Consulta Pública da Receita Federal, que visa avaliar as minutas das Instruções Normativas que regulamentarão as transações com serviços intragrupo e o processo de consulta específico em matéria de preços de transferência, conhecido como Acordo de Precificação Antecipada Unilateral (“APA”).
13/09/2024
Boletim de Energia | ANEEL publica edital para Leilão de Transmissão 2/2024...
 
12/09/2024
Decisão do STJ: a natureza comercial das Stock Options
No entendimento do FAS Advogados, a decisão do STJ é positiva para o cenário empresarial brasileiro, uma vez que traz maior segurança jurídica para as sociedades que utilizam ou pretendem implementar planos de stock options como estratégia de retenção de talentos.
12/09/2024
Banco Central abre Consulta Pública para aprimorar regulamentação de arranjos...
Com a inserção de parâmetros e determinações mais prescritivas na re­gu­la­men­ta­ção, o BCB busca melhorar e padronizar as práticas de gerenciamento de riscos, garantindo a solidez, a eficiência e o funcionamento regular do SPB.
11/09/2024
Dispensa sem justa causa é mantida pelo STF
Pouco mais de um ano após o julgamento da Ação Declaratória de Cons­ti­tu­ci­o­na­li­dade (ADC) 39, em 22/08/2024, o STF considerou o Decreto nº 2.100/1996 como válido, mantendo a possibilidade de dispensa sem justa causa.  Para rememorar a ADC 39 firmou a tese de que "A denúncia de tratados internacionais pelo Presidente da República, quando aprovados pelo Congresso Nacional, para produzir efeitos no ordenamento jurídico interno, depende de aprovação pelo Congresso", e reconheceu temporariamente a validade do Decreto n.º 2.100/1996 o que colocava em discussão a viabilidade de dispensas sem justa causa praticadas no Brasil. No julgamento da ADC 39, o STF reconheceu a necessidade de que decretos desse tipo sejam avaliados e referendados pelo Congresso. No entanto, os efeitos dessa decisão foram modulados para que a exigência seja aplicada apenas a partir de 22/06/2023, data de publicação da ata do julgamento. Assim, por unanimidade, os ministros do STF, em sua atual composição, consideraram o Decreto questionado como legal.O Decreto n.º 2.100/96, agora definitivamente validado, formalizou a denúncia a Convenção n.º 158 da OIT, ato pelo qual o então presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, determinou que essa norma deixaria de vigorar no Brasil.A Convenção n.º 158 da OIT é um tratado internacional que regulamenta as demissões sem justa causa nas relações de emprego, permitindo-as apenas quando houver "causa justificada relacionada com a capacidade ou comportamento do empregado, ou baseada nas necessidades operacionais da empresa, estabelecimento ou serviço". Portanto, continua válida a permissão para que empregadores dispensem seus empregados sem justificativa ou justa causa, desde que respeitada o previsto no art. 7º, inciso I, da CF/88, que garante a proteção à dispensa arbitrária condicionada ao pagamento de uma indenização compensatória, que atualmente é a multa de 40% sobre o saldo do FGTS.O FAS Advogados está à disposição para auxiliar em caso de dúvidas.
09/09/2024
Novas normas para o turismo
Os deputados federais deram um importante passo para o futuro do turismo no Brasil ao aprovar o Projeto de Lei nº 1.829/2019 que atualiza e moderniza a Lei Geral de Turismo, além de outras normas relacionadas. 
06/09/2024
Conselho Nacional de Justiça altera procedimentos do Domicílio e do Diário...
A recente Resolução nº 569/2024 do CNJ introduziu mudanças significativas no uso do Domicílio Judicial Eletrônico (DJE) e do Diário da Justiça Eletrônico Nacional (DJEN).
30/08/2024
Boletim Tributário | STF retoma julgamento da exclusão do ISS das bases...
Cenário atual é favorável aos contribuintes.
27/08/2024
Deficiências Ocultas ou não: Sua empresa conhece os cordões de identificação?
Os cordões de identificação são um recurso essencial para garantir a visibilidade e o reconhecimento de pessoas com deficiências ocultas, como autismo, diabetes e surdez. Entenda seus significados e a importância.
21/08/2024
Boletim de Energia | 2ª Quinzena de Agosto
O boletim de energia desta quinzena trouxe as principais atualizações sobre: Publicado Plano de Outorgas de Transmissão de Energia Elétrica 2024, Certificados de Energia Renovável, Medidores Inteligentes da ANEEL. Confira essas ações que representam passos importantes para o avanço da infraestrutura energética, promoção da sustentabilidade e melhoria da gestão de recursos no Brasil.
08/08/2024
Boletim de Energia | Sancionado o Marco Legal do Hidrogênio de Baixa Emissão...
No dia 2 de agosto de 2024, o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei 14.948/2024, que institui o marco legal do hidrogênio de baixa emissão de carbono (Marco Legal do Hidrogênio).