Home / Pessoas / Marina Rocha Farias
Retrato deMarina Rocha Farias

Marina Rocha Farias

Associada

Contacto
Rua Gomes de Carvalho, 1507
4º andar
Vila Olímpia, São Paulo - SP
04547-005, Brasil
Idiomas Português, Inglês

Marina Rocha Farias coordena a área de Direito do Consumidor do FAS Advogados. Com mais de 10 anos de experiência, teve a oportunidade de se envolver profundamente no cerne dos negócios de diversos clientes, abrangendo setores como telecomunicações, imóveis, serviços médicos, instituições financeiras e agências de publicidade, entre outros. 

Sua atuação se estende à formulação e execução de estratégias legais, bem como à concepção de teses processuais de impacto. É responsável por analisar as complexidades das interações corporativas com os consumidores. Ao antever potenciais pontos sensíveis, fornece orientação para mitigar riscos potenciais relacionados ao Direito do Consumidor. 

Mais Menos

Habilitações Académicas

  • 2012 — Graduação em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ 
  • 2015 — Pós-graduação em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) 
  • 2019 — Curso de Extensão em Recuperação Judicial e Falência pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) 
Mais Menos

Áreas de Prática

Feed

07/03/2024
STJ define regras para instituições financeiras em caso de roubo ou furto...
Confira o posicionamento recente do Superior Tribunal de Justiça sobre res­pon­sa­bi­li­za­ção de instituições financeiras em casos de transferência bancária decorrente de roubo ou furto de celulares, e as cautelas que as instituições devem adotar nesses casos.
17/11/2023
Da pres­cin­di­bi­li­dade de prestar caução para despejo liminar
Considerando que o locatário tem a oportunidade de purgar a mora ou mesmo comprovar o adimplemento de suas obrigações, o deferimento da liminar de despejo sem a caução se mostra uma solução equilibrada...
16/11/2023
A polêmica em torno da caução no despejo liminar
Desafios na Aplicação da Lei de Locações: Equilibrando Direitos e Deveres de Locadores e Locatários no Contexto do Despejo Liminar.  
22/09/2023
Su­pe­ren­di­vi­da­mento do consumidor e a necessidade de interpretação razoável...
A Lei 14.181/2021 trouxe importantes mudanças no Código de Defesa do Consumidor, para prevenir o su­pe­ren­di­vi­da­mento de pessoas físicas. No entanto, essa alteração legislativa gerou debates sobre o equilíbrio necessário entre proteger os consumidores e não sobrecarregar des­pro­por­ci­o­nal­mente os fornecedores de crédito e serviços.